A busca insana dos seres humanos por tecnologia não só trouxe grandes avanços para o mundo, mas também criou as corporações que agora são as verdadeiras governantes do planeta.
Praticamente não existem mais serviços públicos, o controle da rede mundial é dividido entre as maiores empresas do mundo. Próteses e melhorias baseadas em nanotecnologia mudaram as vidas das pessoas mais abastadas, enquanto os mais necessitados precisam se contentar com partes remanufaturadas e quase obsoletas. Muitas pessoas praticamente não vivem mais fora da Matrix. Imersas de forma quase permanente no ciberespaço. Mas não são todos que aceitam esse domínio.
Cresce cada vez mais o número de pessoas que desenvolvem tecnologias alternativas de modo independente. Outros promovem ataques virtuais aos sistemas corporativos para diminuir a vigilância sobre os usuários comuns das redes mundiais. ´Mas não só essa guerra está sendo travada pelas corporações.
Poucos sabem, mas o avanço da tecnologia vem diminuindo de ritmo a cada ano. A estagnação técnica é só uma questão de tempo e para isso as corporações já cogitam ignorar os, até então, invioláveis protocolos de bioética e biossegurança. Boatos sobre o desenvolvimento de interfaces de sistemas 100% orgânicas, biopróteses e organismos simples totalmente engenhados começam a surgir entre os frequentadores das regiões mais obscuras da Matrix. A única informação confirmada é o desaparecimento repentino de todos que tentaram investigar as origens desses boatos.
Hosted and narrated by:
Filipe Sena (Filipe_tm)
Started 12/29/16.
Scenes played: 4
License: Community License